Com crescimento do Ensino a Distância, UNINTA inaugura Setor Comercial para alavancar atuação no mercado

O impacto do distanciamento social causado pelo novo coronavírus pressionou escolas e instituições de ensino superior ao redor do mundo a acelerar o processo de digitalização da aprendizagem. Alavancada pelas rápidas mudanças digitais, a insegurança na saúde e as incertezas das aulas presenciais, mais do que nunca, a educação a distância ganha destaque e mostra-se uma forte alternativa para suprir as necessidades do mercado educacional nos próximos anos.

Segundo dados da Hoper, consultoria especializada em educação, o volume de ingressantes em cursos de educação superior a distância, em 2020, foi 50% superior ao número de ingressantes na modalidade presencial. Em 2021, a projeção é que a diferença entre as duas modalidades chegue a 600 mil alunos. Estas métricas apontam o grande potencial de crescimento e a demanda existente – e crescente – por cursos de graduação em EaD.

Com cerca de 200 polos distribuídos em todo o Brasil, Estados Unidos e Peru, ofertando mais de 60 cursos de graduação e pós-graduação, o UNINTA EaD inaugurou no final do mês de novembro um Setor Comercial, uma estrutura pronta a dar suporte aos seus polos parceiros na captação, conversão de matrículas e retenção de alunos.

O novo setor é comandado por Francisco Linhares Ponte Júnior e coordenado por Fábio Nascimento, experiente especialista em Vendas Online e Marketing Digital. Compõem a equipe, ainda, os colaboradores Elvis Lopes, Carla Costa, Deinny Gomes, Karina Marques, Matheus Mouta e Iolanda Medeiros. A expectativa é ampliar a base de alunos dos cursos a distância, por meio de um planejamento de crescimento no Brasil e nos Estados Unidos.

O UNINTA EAD
A instituição de ensino superior a distância, reconhecida pelo MEC com nota máxima, é a que mais cresce no Brasil, tendo tido um aumento de 2875% em sua quantidade de alunos de julho de 2017 a novembro de 2020. Presente em todo o Brasil e também com atuação internacional, o UNINTA EaD reúne um projeto pedagógico e de conteúdo construído por professores mestres e doutores, e recursos tecnológicos interativos e inovadores para proporcionar a melhor experiência aos seus estudantes.

Além de conteúdo multiplataforma, acessível por computador e dispositivos móveis a qualquer hora, o estudante dos polos EaD do UNINTA têm acesso a ampla biblioteca virtual, fóruns e chats com tutores nos três turnos, certificando um aprendizado de excelência.

Os cerca de 200 polos EaD do UNINTA podem receber inscrições em ead.uninta.edu.br.

Em qual nível de formação deseja estudar?

Selecione a opção de estudo:

Selecione a opção de estudo: