O impacto do distanciamento social causado pelo novo coronavírus pressionou escolas e instituições de ensino superior ao redor do mundo a acelerar o processo de digitalização da aprendizagem. Alavancada pelas rápidas mudanças digitais, a insegurança na saúde e as incertezas das aulas presenciais, mais do que nunca, a educação a distância ganha destaque e mostra-se uma forte alternativa para suprir as necessidades do mercado educacional nos próximos anos.

Segundo dados da Hoper, consultoria especializada em educação, o volume de ingressantes em cursos de educação superior a distância, em 2020, foi 50% superior ao número de ingressantes na modalidade presencial. Em 2021, a projeção é que a diferença entre as duas modalidades chegue a 600 mil alunos. Estas métricas apontam o grande potencial de crescimento e a demanda existente – e crescente – por cursos de graduação em EaD.

Com cerca de 200 polos distribuídos em todo o Brasil, Estados Unidos e Peru, ofertando mais de 60 cursos de graduação e pós-graduação, o UNINTA EaD inaugurou no final do mês de novembro um Setor Comercial, uma estrutura pronta a dar suporte aos seus polos parceiros na captação, conversão de matrículas e retenção de alunos.

O novo setor é comandado por Francisco Linhares Ponte Júnior e coordenado por Fábio Nascimento, experiente especialista em Vendas Online e Marketing Digital. Compõem a equipe, ainda, os colaboradores Elvis Lopes, Carla Costa, Deinny Gomes, Karina Marques, Matheus Mouta e Iolanda Medeiros. A expectativa é ampliar a base de alunos dos cursos a distância, por meio de um planejamento de crescimento no Brasil e nos Estados Unidos.

O UNINTA EAD
A instituição de ensino superior a distância, reconhecida pelo MEC com nota máxima, é a que mais cresce no Brasil, tendo tido um aumento de 2875% em sua quantidade de alunos de julho de 2017 a novembro de 2020. Presente em todo o Brasil e também com atuação internacional, o UNINTA EaD reúne um projeto pedagógico e de conteúdo construído por professores mestres e doutores, e recursos tecnológicos interativos e inovadores para proporcionar a melhor experiência aos seus estudantes.

Além de conteúdo multiplataforma, acessível por computador e dispositivos móveis a qualquer hora, o estudante dos polos EaD do UNINTA têm acesso a ampla biblioteca virtual, fóruns e chats com tutores nos três turnos, certificando um aprendizado de excelência.

Os cerca de 200 polos EaD do UNINTA podem receber inscrições em ead.uninta.edu.br.