Com um ano de criação, Plataforma de Eventos Virtuais do UNINTA EaD tem em média 15 mil acessos mensais

A Plataforma de Eventos Virtuais do UNINTA EaD está completando um ano nesta quinta-feira, 20 de julho. Com uma estrutura focada na excelência, com materiais de qualidade e um corpo docente competente e comprometido em proporcionar o melhor aos alunos, a base conquistou neste período uma média de 15 mil usuários acessando mensalmente os conteúdos disponíveis.

Além do alto número de usuários, a Plataforma de Eventos, que tem 1453 conteúdos, divididos em aulas síncronas e 730 eventos, conquistou ainda nota 4.51 de 5 na avaliação dos alunos, e 90% deles recomendam e compartilham os eventos disponíveis.

O Diretor de Inovação Pedagógica do UNINTA EaD, Prof.Dr. João José Fonseca, comemora a adesão dos alunos e do público à Plataforma de Eventos. “Nós, que trabalhamos e acreditamos na educação a distância, ficamos felizes em proporcionar aos nossos alunos e ao público, materiais de qualidade, e que potencializam sua experiência conosco, com o EaD e a responsabilidade social do UNINTA”.

João José acrescenta ainda que os alunos que assistem às aulas síncronas e aos eventos têm acesso a um certificado. “O estudante tem a chance de enriquecer seu currículo acadêmico”.

Renan Rocha, analista de sistema do UNINTA EaD e desenvolvedor da plataforma, conta que inicialmente o sistema era voltado apenas para demandas internas. “Percebemos que o sistema poderia atender também ao público e hoje, nossos conteúdos estão disponíveis online para toda a comunidade”.

Eventos virtuais

Ao entrar na Plataforma de Eventos Virtuais, o aluno do UNINTA e visitantes podem acessar conteúdos dos cursos e/ou área de interesse, eventos futuros, bem como o arquivo de mostras já realizadas.