Colaboradores do UNINTA participam de evento sobre cuidados para o bem-estar e controle do estresse

“Prestigiar e valorizar aqueles que estão diariamente garantindo o melhor para os estudantes e para a instituição foi um privilégio”, celebrou o coordenador do curso de Estética e Cosmética e organizador do I Encontro de Gerenciamento de Bem-estar para Redução do Estresse, Prof. Esp. Wesley Souza. O evento, ocorrido nesta quarta-feira, 21, proporcionou aos colaboradores momentos de aprendizado e práticas de cuidado com a saúde.

A Profa. Me. e diretora pedagógica de Educação a Distância do UNINTA EaD, Josiane Mendes, acrescentou. “Na correria do dia a dia, com tantas urgências e compromissos, negligenciamos um pouco da nossa saúde, e este evento nos desperta para a importância dos cuidados, muitas vezes simples, que precisamos ter conosco”.

Saúde mental, produtos naturais para controle dos sintomas da ansiedade e técnicas de alongamento visando o conforto e a qualidade durante o expediente foram alguns dos temas abordados pelos palestrantes. A Liga Acadêmica de Estética e Cosmética Sobralense também foi responsável pela organização do evento.

“Agradeço imensamente à Pró-Reitoria Administrativa e à Direção Pedagógica do EaD por atenderem com tanta sensibilidade o projeto e aos professores dos cursos de Farmácia, Fisioterapia e Psicologia, que garantiram o sucesso da primeira edição”, complementa Wesley.

A colaboradora Izailma Sousa, analista administrativa do setor de Processo Seletivo do EaD, deseja que novas edições sejam realizadas. “Foi um evento muito bem pensado. Nos trouxe uma nova visão sobre os estresse no trabalho, além, claro, de ter sido muito prazeroso a vivência com as práticas dos alunos. Fui para casa com outro ânimo, bem mais relaxada. Espero que outras edições aconteçam para que outros colegas possam participar”.