Ciências Econômicas EAD: Educação Financeira como Política Pública Educacional é tema do primeiro TCC do curso

Na segunda-feira (17), o curso de Ciências Econômicas do UNINTA EaD, coordenado pela Profa. Me. Ingrid Soraya Sá, foi agraciado pela apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que tratou sobre educação financeira como essencial para jovens estudantes. A pesquisa do acadêmico Reginaldo de Sousa Andrade, do Polo de Valença – Piauí, foi defendida com o tema “A Educação Financeira como Política Pública Educacional Brasileira”, orientada pela Profa. Me. Priscila Maria de Vasconcelos Porto. O trabalho recebe o título de 1° TCC apresentado na graduação.

O acadêmico, que agora está pronto para receber a outorga de grau, comentou sobre como chegou ao tema trabalhado por ele na pesquisa. “A motivação se refere à importância do equilíbrio financeiro das pessoas, para o próprio desenvolvimento profissional e como cidadão. Trata-se de uma temática que está presente em nosso cotidiano mas não recebe a devida atenção das instâncias superiores da educação. Verifica-se que há um reflexo positivo na economia do país quando a educação financeira alcança uma parte significativa de sua população” colocou Reginaldo Andrade.

Ainda em suas palavras, o estudante destaca o desempenho de sua orientadora e da instituição. “Minha orientadora foi a brilhante professora Me. Priscila Maria de Vasconcelos Porto. Senti-me privilegiado por apresentar de forma pioneira o TCC do curso de Bacharelado em Ciências Econômicas  do Centro Universitário Inta – UNINTA. Os conhecimentos ofertados no curso são indispensáveis para pessoas e instituições conduzirem com êxito suas atividades no mercado de trabalho e na sociedade.

Participaram da banca avaliadora as professoras Profa. Me. Priscila Maria de Vasconcelos Porto, Profa. Me. Ingrid Soraya Sá e a Profa. Me. Joyciane Coelho.

Ciências Econômicas no UNINTA

O curso de Bacharelado em Ciências Econômicas do Centro Universitário Inta – UNINTA modalidade à distância tem como foco a análise dos processos de produção, distribuição e consumo de bens e serviços. A matriz curricular do curso visa capacitar o profissional para atuar na elaboração de estudos econômicos, na utilização de recursos para produção de bens e serviços e nas análises de distribuição de renda e de oferta e demanda.

Inscreva-se agora