Ciclos do ENADE: Entenda quando seu curso vai participar do exame

De acordo com o novo cronograma do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), as datas das provas de 2020 e 2021, denominadas de Ciclo II e Ciclo III, respectivamente, tiveram alterações devido à pandemia da Covid-19.

Com o adiamento, os estudantes que inicialmente realizariam a prova em 2020 (Ciclo II), devem realizar o exame neste ano. Já aqueles que estão na lista de 2021 (Ciclo III), deverão fazer a prova somente em 2022.

Confira a lista de cursos de 2020 (Ciclo II):

Licenciatura
• Ciências Biológicas;
• Educação Física;
• História;
• Letras – Português;
• Matemática;
• Pedagogia;

Bacharelado
• Educação Física
• Ciências Biológicas;
• Educação Física;
• Sistemas de Informação.

Tecnólogo
• Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação
• Jogos Digitais

Confira a lista de 2021 (Ciclo III):

• Cursos de bacharelado nas áreas de conhecimento de ciências sociais aplicadas e áreas afins;
• Cursos de bacharelado nas áreas de conhecimento de ciências humanas e áreas afins que não tenham cursos também avaliados no âmbito das licenciaturas;
• Cursos superiores de tecnologia nas áreas de gestão e negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design.