Bolsa Santander Bootcamp: inscrições abertas para Curso de aprimoramento em Tecnologia da Informação

A modalidade Educação a Distância do Centro Universitário Inta (UNINTA) informa que estão abertas, até 3 de junho, as inscrições para o Curso de aprimoramento em Tecnologia da Informação (T.I) do programa Bolsa Santander Bootcamp. Podem participar da seleção estudantes de todos os cursos. Os interessados devem se inscrever no site oficial. Ao total, são 50 mil vagas.

O requisito para concorrer é ter, no mínimo, 18 anos. Não é necessário possuir conhecimento prévio em tecnologia, porém, o programa recomenda que hajam noções básicas de microinformática. A seleção consiste em um teste de lógica e os aprovados serão contatados pelo Santander, através do e-mail cadastrado. O resultado final da seleção será divulgado no dia 12 de junho.

O curso terá duração de 75 dias, uma imersão online, com desafios nas linguagens fullstack, java+angular e mobile kotlin. Haverá mentorias e jornadas colaborativas com profissionais do Santander. O objetivo é capacitar jovens na área e prepará-los para o mercado de trabalho. Ao final, os estudantes que obtiverem maior destaque serão convidados a participar de seleções internas do banco.