Com quase 2 mil inscritos, UNINTA EAD realiza acolhimento virtual aos estudantes veteranos

O UNINTA EaD em parceria com a Diretoria Pedagógica de Educação a Distância – DIPEAD, promoveu um momento de acolhida virtual aos estudantes veteranos do semestre 2021.1. O evento contou com quase 2 mil inscrições de diversos Polos de apoio presencial do Brasil. A acolhida foi transmitida ao vivo no canal do UNINTA, no Youtube.

O momento foi conduzido e apresentado pela Profa. Me. Juliana Linhares, Diretora Pedagógica do EAD. A docente destacou a importância do acolhimento, “esses momentos são cruciais para aproximar os estudantes da sede, alinhar os processos e conversar com eles de forma síncrona. Temos previsão de outros eventos como este ao longo do ano”, ressalta.

A acolhida virtual teve como objetivo dialogar com os estudantes sobre os processos, calendário acadêmico e explicações sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Além de repassar informações sobre os estágios e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).

O evento está disponível para acesso no canal do UNINTA, no Youtube.

Conheça o UNINTA EaD

Com mais de 180 polos físicos distribuídos pelo Brasil e dois polos internacionais, um na Flórida (EUA) e outro em Lima (Peru), o UNINTA EaD leva formação e educação de qualidade ao Brasil e ao mundo, removendo barreiras, através de recursos tecnológicos interativos e inovadores para proporcionar a melhor experiência de aprendizado aos seus estudantes. A instituição possui um projeto pedagógico e de conteúdo construído por professores mestres e doutores e um atendimento ao aluno através de fóruns e chats com tutores nos três turnos, certificando um aprendizado de alta qualidade.

Além disso, o conteúdo multiplataforma, acessível por computador e dispositivos móveis, disponível 24h, concede ao estudante do UNINTA EaD a possibilidade de estudar a qualquer momento e a partir de qualquer lugar.