Fisioterapia promove motivação para o Enade

O curso de Fisioterapia das Faculdades INTA realizou nesta sexta-feira, 26, no auditório um aconselhamento motivacional sobre o Enade, destinada aos acadêmicos do curso.

A palestra foi ministrada pela coordenadora Janaísa Oliveira, visando preparar e orientar os alunos sobre a importância de fazer o Enade. Neste evento, os acadêmicos puderam tirar suas dúvidas e, desse modo, reduzir a ansiedade sobre a prova. A Palestra é um evento programado do calendário de movimentação de apoio aos acadêmicos que participarão do Enade 2016.

Segundo a Coordenadora Janaísa, a ação é uma aproximação, um acolhimento com os alunos, com a coordenação para que percebam que o Enade é muito mais do que fazer um exame, é um contexto bem maior e bom para eles mesmos. “É um momento de explicação, de esclarecimento e diminuir a ansiedade dos alunos, facilitando muito mais o meio de campo, por isso que a gente tem que orientar os alunos”, explica.

Além do curso de fisioterapia, os cursos de biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina veterinária, nutrição e serviço social também farão o Enade. A Prova será realizada no dia 20 de novembro de 2016.

 

O que é o Enade

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, Enade, mede o rendimento dos alunos em cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos. É obrigatório para os estudantes, tanto ingressantes quanto concludentes, que forem selecionados para participar da prova.

Mais informações: portal.inep.gov.br/enade

 

Pablo Venuto

 

Em qual nível de formação deseja estudar?

Selecione a opção de estudo:

Selecione a opção de estudo: