UNINTA EAD promoverá Encontro presencial do Polo Sobral

O Centro Universitário INTA (UNINTA) através do Polo de Educação a Distância de Sobral promoverá, durante os dias 08 a 12 de janeiro de 2018, mais uma edição do “Encontro Presencial” para os acadêmicos dos cursos da EaD do Polo Sobral. A abertura do evento acontecerá no Centro de Convenções de Sobral (Auditório Vênus) e as atividades pedagógicas serão ministradas nas salas de aula do UNINTA.

Segundo a organização do evento, os Encontros Presenciais (EP) são instrumentos pedagógicos de um curso virtual, que por meio da sincronicidade e a presencialidade preparam melhor os estudantes da modalidade EaD para usarem as ferramentas assíncronas, potencializando suas possibilidades interativas. Os EPs também promovem relações interpessoais criando vínculos significativos e duradouros.

Ainda de acordo com os organizadores, na EaD a presença do professor, tanto no virtual como presencial, fazem a diferença na educação, ou seja, o presencial potencializa o virtual e vice-versa. O que importa é o aprimoramento das relações interpessoais para que os objetivos educacionais da EaD sejam alcançados, através da comunicação efetiva e adequada.