UNINTA EAD inicia projeto em parceria com o Polo de Apoio Presencial de Viçosa, Alagoas

O UNINTA EAD, por intermédio da Diretoria de Inovação Educacional, iniciou o Projeto “Academia de Conhecimento”, em parceria com o Polo de Apoio Presencial de Viçosa, em Alagoas. A primeira palestra, que aconteceu no dia 25 de junho, foi ministrada pelo Prof. Diego Dantas e teve como tema “O que são fake news: Dicas para identificar boatos na internet”.

O Projeto procura desenvolver atividades de âmbito artístico, científico, cultural e desportivo, nas áreas da educação, da saúde, social e tecnológica, utilizando metodologias ativas que envolvam a participação de estudantes e da comunidade. Desse modo, procura favorecer a integração do Polo de Apoio Presencial na comunidade local onde está inserido, com reflexos no reforço das atividades de Extensão e responsabilidade social do UNINTA.

As atividades do “Academia de Conhecimento” serão realizadas por estudantes do Polo selecionados e com a orientação de um Facilitador Local, que receberá formação prévia, e um professor do UNINTA. O Projeto contempla a realização de um evento mensal em que a comunidade local será convidada para participar em ações nas mais diversas áreas. As próximas ações estão previstas para acontecer nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro.

Os estudantes que participarem dos eventos receberão certificado de participação de 4 horas, que no caso dos acadêmicos do UNINTA serão válidos como atividades complementares. Os estudantes que contribuírem na organização do evento e facilitadores locais, terão certificado de 10 horas.