Expansão do Ensino a Distância

Modalidade muito difundida no ensino médio e cada vez mais utilizada nas Instituições de Educação Superior (IES), a Educação a Distância (EAD) é a categoria educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares distintos ou tempos diversos.

Nas Faculdades INTA o estudante que optar por uma graduação a distância possui atualmente as opções dos cursos de Educação Física, História e Pedagogia. Segundo o Pró-Diretor Executiva de Educação a Distância (PROEAD), Prof. Esp. Lindomar Jémison Moura Rodrigues, em 2017, o INTA planeja expandir as ofertas de cursos, bem como os polos de EAD.

“Nosso objetivo é abrir por volta de 50 novos polos, ainda em 2017. Esta meta faz parte da expansão prevista para as regiões Norte e Centro-Oeste do país. Além disso, projetamos para o segundo semestre de 2017 a abertura dos cursos de Administração, Recursos Humanos, Teologia e Jornalismo”, revelou.

O Pró-Diretor ainda destacou que o projeto de expansão só é possível devido o diferencial do EAD do INTA, que está no comprometimento de contar com profissionais qualificados (Mestres e Doutores), além de investimentos em comunicação e tecnologia pedagógica de ponta.

“Nosso sistema online foi desenvolvido pelo TOTVS, que é a maior empresa de software da América Latina. Possuímos vídeo aulas, biblioteca virtual, além de um aplicativo (AKADEMUS) que permite o estudante acessar conteúdos pelo smartphone e demais gadgets”, ressaltou.

Para o ano de 2018 o objetivo das Faculdades INTA é expandir os polos EAD para todo o território nacional. Atualmente a direção já recebeu propostas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e de Estados do Sul do país.