Encontro Presencial EaD Polo Sobral reúne 300 acadêmicos de mais de 15 municípios

Durante os dias 18, 19 e 20 de julho, o Polo Sobral de Educação a Distância do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu uma nova edição do Encontro Presencial EaD. O evento reuniu cerca de 300 acadêmicos, vindos de Alcântaras, Sobral, Crateús, Massapê, Monsenhor Tabosa, Itapajé, Novo Oriente, Senador Sá, Reriutaba, Tranqueiras do Ceará, Ipixuna e Boa Vista do Gurupi de Maranhão, Jacundá e Viseu do Pará e Parnaíba do Piauí, entre outros municípios.

A abertura, realizada no Centro de Convenções de Sobral, contou com a presença do Pró-Reitor Executivo de Educação a Distância do UNINTA, Prof. Esp. Lindomar Jémison Moura Rodrigues, e do Diretor de Gestão Administrativa e Acadêmica, Prof. Dr. Hamilton Vale Leitão, que deram as boas vindas aos estudantes. A palestra magna, intitulada “Comunicar em Foco”, foi proferida pela Profa. Sandra Maria Candido de Souza.

De acordo com o organizador do evento, Prof. Me. Harley Gomes, o encontro tem como propósito o treino de habilidades e atitudes, além de ser uma oportunidade para ampliar o conhecimento. “Esses encontros têm também como objetivo a presencialidade. Nesse momento em que os alunos trocam ideias, estão presentes nas interações afetivas com aprendizagens significativas, reforçando o que foi estudado no ambiente virtual.”

As atividades do encontro foram baseadas nas disciplinas estudadas ao longo do semestre e tiveram acompanhamento de docentes. A programação incluiu Seminário Interdisciplinar sobre Língua Portuguesa e Metodologia da Pesquisa Científica, Painel de exposição das práticas e vivências acadêmicas, Fórum Interdisciplinar, Colóquio de Estágios, Apresentações de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e entrega de certificados.