Colaboradores do INTA apresentam trabalhos no III Encontro de Educação Aberta e a Distância do Ceará

Anacléa Bernardo, Anaisa Alves de Moura e Diego Dantas tiveram trabalhos selecionados para apresentação no III Encontro de Educação Aberta à Distância do Ceará, que acontece entre os dias 17 e 19 no Centro de Educação a Distância de Sobral (CED). O evento é aberto ao público e terá palestras, rodas de conversas e atividades relacionadas à temática do ensino a distância.

Segundo Diego Dantas, a participação no evento é importante para a discussão sobre a educação a distância: “O sistema de educação a distância vem crescendo e se destacando na cidade de Sobral. A modalidade já é uma realidade de instituições de ensino como o INTA. Acreditamos que a tendência é que se amplie”, colocou.

Os temas dos três trabalhos selecionados são: “O uso do software Google Earth como ferramenta de estudo da morfologia urbana do bairro Dom Expedito em Sobral-CE.”, “O uso das tecnologias e sua desmistificação no ensino de jovens e adultos no ambiente escolar.” e “Educação a Distância: o aluno como sujeito de sua aprendizagem”.

III EADCE

O III Encontro de Educação Aberta e a Distância do Ceará (III EADCE) pretende ser um evento marcante na área de Educação Aberta e a Distância (EAD) e formação de professores já realizada no Estado do Ceará. O objetivo é discutir a EAD e a aplicação das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, tanto para o Ensino Superior, quanto para a Educação Básica.

O evento pretende reunir mais de 2.000 participantes, palestrantes e convidados de renome na área de Formação de Professores, EAD e Tecnologia Educacional, além de representantes do MEC, CNPq, CAPES e SBC.

Rafael Pires – Acadêmico de Jornalismo