Tipo de curso

Tecnológico

O curso superior de tecnologia é de foco acadêmico específico. Por essa razão, o campo de atuação do tecnólogo limita-se a especificidade de sua formação. Dentro de sua especialidade, porém, o tecnólogo é pleno. O curso superior de tecnologia possibilita aos egressos dar continuidade em seus estudos cursando a pós-graduação Lato Sensu (Especialização) e Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado).

Duração

5 semestres

Conheça como funciona o EAD do Centro Universitário INTA – UNINTA, clicando aqui. Veja também todas as tecnologias que trabalhamos para tornar a sua Graduação a Distância uma experiência incrível. Clique aqui para conhecer nossas tecnologias.

Escolha um polo próximo a você

Polos

O UNINTA EAD está próximo de você através de seus polos por todo o Brasil.

Processo Seletivo

4 formas de ingresso

Escolha uma dentre nossas 4 formas de ingresso:

  1. Vestibular online
  2. Aproveitamento da Nota ENEM
  3. Ingresso por Transferência
  4. Ingresso como Graduado

Mercado de trabalho

O Tecnólogo em Segurança Pública mediante formação requerida pela legislação vigente poderá atuar em Instituições públicas da área de segurança pública, Institutos e Centros de Pesquisa e Instituições de Ensino.

Sobre o curso

O curso foi organizado de modo a formar Tecnólogos em Segurança Pública que trabalhem em ações preventivas no âmbito segurança pública, bem como orientem e intervenham em situações de manutenção da ordem pública, segurança comunitária, defesa civil, polícia técnico-científica e polícia investigativa. Poderão também trabalhar na vistoria, realização de perícia, avaliação e emissão de laudos e pareceres técnicos em sua área de formação.

1º Semestre do Curso

Disciplina C/H
Introdução à Educação a Distância 45
Português Instrumental 60
Sociologia 60
Ética 60
Direito administrativo 60
Filosofia 60
Seminário Interdisciplinar 30
TOTAL 375