Tipo de curso

Formação Pedagógica em Pedagogia (para não Licenciados)

Os cursos de formação pedagógica para não licenciados, é realizado de acordo com a RESOLUÇÃO MEC Nº 2, de 01 de julho de 2015, e destina-se a suprir a falta de professores habilitados nas escolas. Após sua conclusão o aluno recebe diploma com o grau de licenciados no curso realizado.

3 semestres

Conheça como funciona o EAD do Centro Universitário INTA – UNINTA, clicando aqui. Veja também todas as tecnologias que trabalhamos para tornar a sua Graduação a Distância uma experiência incrível. Clique aqui para conhecer nossas tecnologias.

Escolha um polo próximo a você

Polos

O UNINTA EAD está próximo de você através de seus polos por todo o Brasil.

Forma de ingresso

1. Ingresso como Graduado

Requisitos

Formação superior (bacharelado / tecnologia) como: Enfermeiros, psicólogos, advogados, administradores, biólogos, nutricionistas, engenheiros, contadores, arquitetos, enfim, todos os portadores de graduação (bacharel e/ou tecnólogo).

Por quê Pedagogia para bacharéis e tecnólogos?

A Pedagogia trata da ciência da educação e da arte de educar, ensinar e aprender, possibilitando atuar na educação infantil, educação fundamental I, supervisão ou direção escolar e orientação educacional. Ao final do curso o egresso receberá um diploma, obtendo o grau de licenciado no curso realizado e estará apto a exercer funções de magistério na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar e em outras áreas nas quais sejam necessários conhecimentos pedagógicos, além do exercício da organização e gestão de sistemas e instituições de ensino.

Baixe a Matriz Curricular

Preencha os campos abaixo para acessar e baixar a matriz curricular