Bem-vindo(a) aos primeiros passos no UNINTA!

Disponibilizamos quatro passos para você descobrir informações importantes sobre o Centro Universitário. Clique nos ícones abaixo.

Conheça o UNINTA
Conheça o UNINTA
Plataformas Virtuais
Plataformas Virtuais
Tutoria
Tutoria
Metodologia de EaD UNINTA
Metodologia de EaD UNINTA

Plataformas Virtuais

Sistema Acadêmico

Este é o sistema que você utilizará para acompanhar toda a sua vida acadêmica como aluno

Ambiente Virtual

O Ambiente Virtual é seu principal espaço de estudo. Nele você terá acesso às disciplinas e aos materiais didáticos. Clique aqui e acesse o Ambiente Virtual Teste
(Login: estudante | Senha: estudante)

Aplicativo Uninta

Aplicativo Uninta

Um recurso uma ferramenta de aprendizagem que apresenta um novo conceito educacional.  A proposta do aplicativo UNINTA é a integração de novas tecnologias no espaço educacional.

Minha Biblioteca

Essa plataforma lhe permite acesso rápido e fácil a milhares de títulos acadêmicos entre as principais publicações de diversas áreas de especialização: direito, ciências sociais aplicadas, saúde, entre outras.

Atividades Complementares

Registre suas atividades complementares à sua formação curricular de maneira simples e prática.

Chat (bate-papo)

Está com dúvidas sobre assuntos acadêmicos ou mesmo sobre algum assunto das disciplinas, entre em contato com nossa equipe através do chat disponível na Área do Aluno. O atendimento acontece em horário comercial pelo horário de Fortaleza.

Plataformas Virtuais

Tutoria

1. Tutor Online UNINTA

O Tutor a distância é um mediador importante e indispensável na rede de comunicação que vincula os alunos às disciplinas e à Instituição de Ensino, pois, além de manter a motivação dos alunos, possibilita a retroalimentação acadêmica e pedagógica do processo educativo. Sua principal tarefa é orientar e motivar o aluno, acompanhando suas atividades nas disciplinas sob sua responsabilidade, procurando sempre orientá-lo quanto ao desenvolvimento de estratégias de estudo autônomo, de estudo cooperativo e colaborativo e quanto à melhoria do processo ensino-aprendizagem, sobretudo a partir dos conteúdos e experiências apresentados.

2. Tutor Presencial Polo

O tutor presencial é responsável pelo atendimento, acompanhamento aos estudos e atividades aos discentes nos polos. Tem como principal papel orientar o processo de estudos dos alunos e esclarecer suas dúvidas sobre os procedimentos de acesso e sobre a metodologia de ensino, já que as dúvidas de conteúdo são orientadas pelo tutor à distância. Esse profissional detém conhecimento sobre a área do curso, aderência acadêmica e domínio das técnicas indicadas para o desenvolvimento da ação docente nesta modalidade de ensino. O atendimento ao aluno será presencial e individual, conforme agendamento prévio, ocorrendo em sala de estudos apropriada, localizada no polo de apoio presencial.

Tutoria EAD

Metodologia de Estudo a Distância do UNINTA

A Educação a Distância é uma proposta diferenciada de ensino, que implica no reforço das competências de estudos autônomos, mas também oferta novas oportunidades para a sua inserção na sociedade e no mercado de trabalho.

O processo de ensino e aprendizagem ocorrerá de forma colaborativa entre o professor responsável pela disciplina, tutores do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, equipe da Diretoria de Inovação Educacional – DIRIN das investigativo para uma aprendizagem significativa e contextualizada. Serão utilizados vídeos aula do Centro Universitário INTA – UNINTA e, principalmente, o aluno que será protagonista neste processo. Buscar-se-á desenvolver a autonomia do educando, o pensamento crítico reflexivo e, estudo de casos e situações problema, leitura de textos e discussões no fórum visando à interação dos acadêmicos. Como recursos didáticos, serão utilizados: vídeos didáticos, textos online, livros didáticos sobre a disciplina online, vídeos-aula, livros e artigos científicos.

Como são as avaliações?

A avaliação das aprendizagens no UNINTA procura assumir um caráter integral encorajando a participação de professores e estudantes numa dinâmica em que os resultados sejam efetivamente utilizados na melhoria do aprendizado.

Para isso se fomenta a participação de estudantes e professores em processos de avaliação baseado na heteroavaliação, autoavaliação e coavaliação, com uma intenção tendencialmente diagnóstica e formativa.

Particular atenção é atribuída ao permanente retorno do professor ao desempenho e/ou entendimento do estudante, tendo como referência contribuir para a sua aprendizagem.

Ensino a Distância